Dicas da biblioteca

NESTE ESPAÇO VOCÊ ENCONTRARÁ DICAS DE CURSOS, DE ESTUDO DENTRE OUTROS.


O SESC Paraná está ofertando um evento para aqueles que desejam estudar as obras do vestibular da UFPR o “Clube de Leitura para Vestibular”, o evento ocorrerá do dia 20/08 a 30/08 sempre das 18:30 às 20:00. Para participar basta fazer a inscrição junto ao SESC e pagar a taxa de 20,00 ou 15,00 (para trabalhadores do comércio). Confira abaixo a programação completa:

20/08 – Retrato de um certo Oriente – Milton Hatoum

21/08 – Clara dos Anjos – Lima Barreto

22/08 – Últimos cantos – Gonçalves Dias

23/08 – Uraguai – Basílio da Gama

26/08 – Morte e vida Severina – João Cabral de Melo Neto

27/08 – Casa de Pensão – Aluísio de Azevedo

28/08 – Nove Noites – Bernardo de Carvalho

29 e 30/08 – Sagarana – Guimarães Rosa

Maiores informações: https://www.sescpr.com.br/evento/clube-de-leitura-para-vestibular/

Fone : 3304-2266 das 8h às 18h


 Dica para quem gosta de ler 

Através de um simples cadastro no site http://www.livronautas.com.br é possível receber doações de livros gratuitamente, o único valor que deve ser pago é o valor do envio pelos correios. Após a leitura eles pedem que seja postado um comentário a respeito do livro no site, isto é um pré requisito para fazer novos pedidos de doação. A leitora que vos fala testou e recebeu um livro em bom estado no conforto de seu lar, por apenas 9,00 reais,  o que prova a idoneidade do site.

 


O Desafio Criativos da Escola celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, estão transformando suas escolas, comunidades e municípios. Em 2018, foram inscritos 1654 projetos enviados de todos os estados do Brasil.

As inscrições do Desafio 2019 são gratuitas e já estão abertas! Nesta edição, os sete grupos selecionados irão enviar seus representantes para uma linda viagem a Roma (Itália). Confira as informações aqui e veja também nosso regulamento.

Veja também aqui quais foram os 11 premiados do Desafio Criativos da Escola 2018.

buscando

Projetos (em andamento ou já finalizados) que estão construindo soluções criativas para transformar a nossa realidade.

quempode

Estudantes (que estejam no Ensino Fundamental I e II ou Ensino Médio) e/ou educadores de todos os municípios do país e que desenvolvam projetos em escolas públicas, privadas, organizações não-governamentais, coletivos, movimentos, associações comunitárias, entre outros.

quando

O período de inscrições para o Desafio 2019 será até 30 de junho.

premiacao

O Desafio 2019 selecionará os sete projetos que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade, trabalho em equipe e potencial de transformação social. Nesta edição, os grupos selecionados irão enviar seus representantes para uma linda viagem a Roma (Itália) além de prêmios em dinheiro para para o educador e para a escola do estudante.

Em 2018, as equipes premiadas viajaram para Fortaleza (CE) e participaram de oficinas, vivências e atividades culturais, além do evento de celebração. Clique aqui e veja gravação da transmissão da cerimônia de premiação.

Maiores informações no site: https://criativosdaescola.com.br/