Livro do mês

Todo mês a biblioteca do CEEP trará uma indicação de leitura de um livro disponível para empréstimo.


MAIO/ 2019 : Retalhos

Retalhos conta parte da vida do autor Craig, que acompanha parte de sua infância até a idade adulta. E como muitos jovens, Craig sofre com a repressão dos pais, por ser de uma família muito cristã, assim desde pequeno, tenta compreender a Bíblia questionando muitas vezes seus líderes religiosos e os professores nas escolas dominicais. Craig sofre bullying na escola, não tem amigos e seu companheiro mais próximo é seu irmão mais novo.

Mas durante um acampamento de inverno, Craig conhece Raina, pela qual se apaixona profundamente, e para não perderem contato, se comunicam através de cartas. Assim que consegue autorização de seus pais para visitar Raina em outro estado, se encontram e passam duas semanas juntos. Durante esse período Craig se questiona a respeito de tudo, fé, doutrina religiosa, rotina e passado.

Gosto de novelas gráficas porque geralmente são abordados assuntos mais sérios, aqui por exemplo, o que prende a atenção é a sinceridade dolorosa que muitos adolescente passam em parte de sua vida!
Sobre o autor: Craig Thompson (Traverse City, 21 de setembro de 1975) é um autor de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos. É autor da obra Blankets (Lançada no Brasil com o título Retalhos), graphic novel autobiográfica pela qual ganhou dois prêmios Eisner (O Oscar das histórias em quadrinhos).

Gesse Ferreira Lima

Docente no CEEP/ Arquiteto e Urbanista – PUCPR / Especialista em Educação – FISCPR / Mestrando em Gestão Urbana – PPGTU/PUCPR


 ABRIL/ 2019 : A Lista Negra

Este livro é uma ficção romântica publicada durante o ano de 2012 e escrito por Jennifer Brown. A obra fala a respeito do Bullying inserido em um cenário colegial norte-americano, retratando as crises enfrentadas pelos alunos vítimas das pressões sociais e discriminações encontradas dentro das escolas.

A história é narrada por Valerie, aluna de uma escola que acabou de passar por um trágico massacre, cujas vítimas foram apontadas involuntariamente por ela, através de uma lista denominada “Lista Negra”.

Elsa Kali de M. Lopes (4CAM 1)

Sobre a autora: Vive na região de Kansas City, Missouri, Estados Unidos, com seu marido e seus três filhos. Quando não está escrevendo sobre assuntos sérios, Jennifer, que venceu duas vezes o Prêmio Erma Bombeck de Humor Global, é colunista do jornal Kansas City Star. A Lista Negra é seu romance de estreia.

Fonte: Jennifer Brown. Grupo Autêntica, 2019. Disponível em: <https://guiadamonografia.com.br/citacao-de-site-e-artigo-da-internet/>. Acesso em 02/04/2019