REMATRÍCULA 2021

COMUNICADO DE REMATRÍCULAS

A Direção do CEEP Curitiba solicita, em cumprimento a INSTRUÇÃO Nº 02/2020 SEED/DPGE, aos Pais/Responsáveis e Alunos a efetivarem a rematrícula on-line no período de 23 de novembro a 18 de dezembro de 2020.

Procedimentos para confirmação de vaga da rematrícula on-line:

  1. A confirmação de vaga para rematrícula dos estudantes para o ano letivo de 2021 poderá ser realizada pelo seu responsável legal ou por estudante maior de 18 anos, desde que devidamente cadastrado no Sistema Escola WEB, conforme segue:
  2. Acessando a “Área do Aluno”, no endereço areadoaluno.seed.pr.gov.br.
  3. Informando o CPF e o número do celular do responsável legal ou do estudante maior de 18 anos, conforme cadastro no Sistema Escola WEB, para que um Código de Segurança seja enviado por SMS.
  4. Inserindo, em campo próprio da “Área do Aluno”, o Código de Segurança enviado ao celular.
  5. Clicando na opção “Matrícula On-line”.
  6. Selecionando o estudante para confirmar a vaga de rematrícula na mesma instituição de ensino.
  7. Para confirmar a vaga de rematrícula CEEP (na mesma instituição de ensino), o responsável legal ou estudante maior de 18 anos deverá clicar em:
    1. Confirmar vaga na instituição de ensino indicada pela SEED”.
  8. Enviar cópia do comprovante por e-mail, se optar por receber a cópia num endereço de e-mail, ou “Imprimir comprovante” para obter o “Comprovante de rematrícula”.
  9. Será obrigatório, no prazo de 30 dias, a partir do início do ano letivo de 2021, conforme convocação, o comparecimento do responsável legal ou estudante maior de 18 anos para a entrega da documentação obrigatória e o preenchimento e a assinatura do formulário de Renovação de Matrícula emitido pelo Sistema Escola WEB, sob pena de invalidação da matrícula do estudante por falta de documentação.
  10. Documentação obrigatória a ser entregue na secretaria do CEEP para rematrícula:
    1. Declaração de Vacinação, para menores de 18 anos, emitida pela unidade ou posto de saúde;
    2. Fatura recente da concessionária de energia elétrica, dos últimos 02 meses (original e cópia) e comprovante de endereço adicional em nome da mãe; pai ou responsável legal pelo estudante, quando a fatura não estiver em nome deles (original e cópia);
    3. Número de telefone para contato sendo, preferencialmente, de um celular;
    4. E-mail do pai ou da mãe ou do responsável legal.
  • Contribuição com a APMF: Sua contribuição continua sendo muito importante! A APMF do CEEP possui despesas fixas com segurança privada, telefone e internet, manutenção de computadores e outros. Desde março não temos arrecadação. Acumulamos uma dívida alta, e sem sua contribuição, corremos o risco de ficar sem alguns serviços essenciais. Sua contribuição pode ser feita acessando o site da “Vaquinha Virtual” com o ID 1340584, através de depósito bancário ou com doação diretamente na secretaria da escola. O valor sugerido é de R$ 60,00, mas a contribuição em qualquer valor será muito bem-vinda!
    • CAIXA ECONOMICA: AG. 1282 Operação 003 C/C: 1064-4
    • APMF do CEEP – CNPJ 78.146.230/0001-50
  • No dia 09 de dezembro das 8h às 22h, teremos no CEEP Curitiba o processo de consulta pública ofertado pela SEED para eleição da direção para o mandato de 2021 a 2024. TODA COMUNIDADE ESCOLAR ESTÁ CONVOCADA A COMPARECER E VOTAR. É muito importante a participação de todos (alunos maiores de 16 anos, pais e responsáveis de alunos menores de 16 anos, funcionários da escola e professores). Mesmo em meio a pandemia, a comissão tomará todas as medidas para garantir que o processo ocorra com toda a segurança para os votantes!

A Direção